Comunicado aos Beneficiários do Plano de Saúde Ameron

31/07/2024 31/07/2024 20:05 516 visualizações

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia informa que, recentemente, foi comunicado sobre um aumento de mais de 182% no valor do plano de saúde Ameron. De acordo com a Ameron, esse reajuste se deve ao desequilíbrio financeiro do plano, causado pelo baixo número de vidas cobertas, o que resultou em maiores despesas do que receitas.

Em defesa dos servidores, a única alternativafoi solicitar o cancelamento do plano, evitando um grande prejuízo financeiro, visto que os valores ficariam muito mais altos do que a tabela de outros convênios que possuímos, como, por exemplo, a Unimed, que é um plano nacional. Com o objetivo de não deixar os servidores desamparados, conseguimos apresentar uma proposta alternativa para aqueles que não possuem outra opção de cobertura.

Fechamos uma parceria com o Plano Viva Vida, que oferece o melhor custo-benefício encontrado. Mantivemos o mesmo preço praticado pelo Ameron Premium, sem reajuste, e garantimos carência zero para todos que efetuarem a portabilidade. O Viva Vida oferece ampla cobertura de atendimento, incluindo Hospital Central, Hospital Prontocordis, Laboratório Alphaclin, partos no Hospital da Unimed, além de centenas de bons prestadores individuais e outras clínicas. O plano também inclui serviço de atendimento emergencial home care.

Os servidores que não desejarem migrar para o Viva Vida devem procurar a secretaria do sindicato e solicitar o cancelamento do plano e da migração. Informamos que os valores descontados em folha referentes ao mês de julho serão devidamente restituídos, pois, devido ao prazo exíguo na tratativa de cancelamento com a operadora Ameron, que nos informou o rejuste somente neste mês, não obstante estavámos solicitando desde o mês de maio, não houve tempo hábil para retirar os valores junto à Cecon.

Ressaltamos que o cancelamento do plano Ameron será a partir da 0h do dia 1° de agosto, e não foi uma decisão eletiva, mas uma necessidade imposta pelo reajuste exorbitante.

Para mais informações, entre em contato com nosso Sindicato.

Atenciosamente,

A Diretoria.