VITÓRIA !!!!!! Programa Policial Eletrônico para PC de Rondônia

26/09/2022 26/09/2022 16:09 398 visualizações

Hoje dia 08 de setembro de 2022, é um dia marcante para a Polícia Civil de Rondônia. Em um projeto iniciado pelo SINPOL, foi retomado conversações a respeito da informatização dos trabalhos de polícia judiciária no Estado de Rondônia. Nestes três meses iniciais da nova Diretoria SINPOL, foram realizadas reuniões com a Direção Geral da Polícia Civil, com a Secretaria de Segurança Pública, objetivando alinhar as informações sobre a necessidade de adesão ao programa eletrônico, disponibilizado gratuitamente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O PPE – Programa Policial Eletrônico, já é uma realidade em 10 Estados brasileiros, sendo uma ferramenta importantíssima na coleta e integração de dados entre as Policias Civis, agilizando o trabalho e diminuindo os custos de operacionalização, visto que sua implantação, manutenção, treinamento, capacitação é totalmente gratuito. Além disso, este sistema é integrado a diversos bancos de dados oficiais, o que facilita localização de pessoas, criando agilidade nos mecanismos de buscas policiais. Cabe ainda ressaltar, que além de ser uma excelente ferramenta de trabalho, ainda é integrada ao PJE (Processo Judicial Eletrônico), ofertando maior transparência e agilidade nos processos judiciais.

Nos próximos dias, será dado início a parte documental e protocolar, havendo expectativa de início da implantação e demais trabalhos de treinamento e migração, já para o mês de novembro deste ano.

Além do PPE, o SENASP também oferta o DEVIR, a Delegacia Virtual do Ministério da Justiça, que irá possibilitar uma integração maior com a sociedade, além de trazer Policiais Civis de volta às Delegacias, visto que hoje ficam a disposição da Delegacia Virtual Estadual.

O SINPOL agradece a compreensão e parceria do Secretário Adjunto da SESDEC, Doutor Hélio Gomes Ferreira, do Delegado-Geral Samir Fouad Abboud, da Delegada-Geral Adjunta, Alessandra Paraguassu e Marcos Vinicius Alves e Silva filho, diretor do DETEINF, que abraçaram essa causa tão importante a todos os Policiais Civis do Estado de Rondônia, que com certeza irá revolucionar os trabalhos destes servidores, que já são referência em âmbito nacional, que agora poderão contar com mais essa poderosa ferramenta de combate ao crime.