Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Segundo a polícia, o grupo teria um rádio transmissor sintonizado na frequência da polícia
Um suspeito de participação na tentativa de furto de uma agência bancária na avenida Jatuarana em Porto Velho foi preso na segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar (PM) outros dois suspeitos conseguiram fugir.
A polícia teve conhecimento da ação durante a madrugada, após denúncia via Centro Integrado de Operações (Ciop). Quando a equipe se aproximou do local viu os três suspeitos e um deles estava armado. Com a chegada das viaturas eles começaram a fuga.
Ainda de acordo com a PM, os agentes seguiram os suspeitos pela Zona Sul da capital. Durante a perseguição, os homens desceram do veículo e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Após isso, correram para uma região de matagal deixando para trás o carro e as ferramentas utilizadas na tentativa de furto. Um dos suspeitos foi capturado e os outros dois conseguiram escapar. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes juntamente com os objetos utilizados para a prática do crime.
Durante pesquisa veicular, foi constatado que o carro dos suspeitos era roubado. A polícia também descobriu que o grupo teria um rádio transmissor sintonizado na frequência da PM-RO e acompanhavam tudo que Ciop informava para as guarnições de serviço no momento do furto, isso teria facilitado a fuga do local.
Materiais usados durante tentativa de furto a banco de Porto Velho — Foto: Equipe de radiopatrulha 9º BPM/Reprodução