A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (SINPOL-RO) se reuniu esta semana com o gerente da Geplan, major Henrique, para tratar sobre o pagamento do retroativo da isonomia para aposentados e pessoas que deixaram a Polícia Civil. Participaram da reunião o advogado do SINPOL-RO, Hélio Vieira, Sinpec e o diretor-geral da Politec, Domingos Sávio de Oliveira Silva. Segundo a diretoria, o secretário-adjunto Dr. Hélio Gomes, que participou da reunião, explicou que o grande problema foi um déficit orçamentário que impossibilitou o pagamento desses servidores aposentados e exonerados.
Dr. Hélio Gomes e major Henrique destacaram que há um compromisso de efetuar o pagamento assim que seja sanada a demanda do Estado. Ele adiantou que estão trabalhando em força-tarefa para resolver o problema e fazer a quitação para os servidores que ainda não receberam o retroativo da isonomia.
CLASSE ESPECIAL A segunda pauta da reunião foi o pedido de confirmação da inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do projeto que trata sobre o aumento das vagas de 50% da classe especial, que começara sua tramitação a partir de novembro e sua finalização do projeto para o envio a ALE em dezembro do corrente ano, para a garantia dos efeitos financeiros da Lei que será em março de 2023. O secretário informou ainda que já foi ratificado a autorização junto ao Governo e está autorizada a incorporação da Lei da Sesdec na LDO para 2023. Ele adiantou que a Sepog fará o trabalho da inclusão no orçamento na Sesdec conforme regulamenta a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A diretoria do SINPOL-RO agradece a agenda positiva da reunião e afirma que fiscalizará, com diálogos prósperos, para que a instituição Polícia Civil obtenha suas vitórias nesses pleitos.