Comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fez piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator, que tem alopecia
Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, neste domingo (27), após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator. Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos (leia mais sobre isso aqui), estrelar "G.I. Jane 2". No longa de 1997, "G.I. Jane", que no Brasil foi lançado como "Até o limite da honra", a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.Ao voltar para a sua poltrona, Will Smith gritou: "O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca".
Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Após o tapa, Will Smithpediu desculpas.
Pedido de desculpas
Will Smith levou o prêmio de melhor ator por "King Richard: criando campeãs". Durante seu discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes. Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.
Em "King Richard: Criando campeãs", Will Smith interpreta o "rei" Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. No seu discurso após receber o Oscar, Will Smith citou Richard Williams.
"Richard Williams era um defensor feroz de sua família", disse em seu discurso. "Estou recebendo um chamado na vida para amar pessoas, e proteger pessoas. E poder ser um rio para meu povo."
Emocionado, ele disse ainda que no ramo é preciso sorrir e fingir que está tudo bem. "Eu quero ser um receptáculo de amor", afirmou.
Em seguida, o ator agradeceu à família Williams por deixá-lo fazer o filme.
"Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas."