Pastor é preso acusado estuprar mulheres e crianças

21/03/2022 21/03/2022 06:16 99 visualizações
Um pastor evangélico foi preso, após ser acusado de abuso sexual por, pelo menos, cinco mulheres. O pastor Sérgio Britto usava técnicas de hipnose para adormecer as vítimas dos abusos sexuais.

Uma mulher, que não quis ser identificada, conta como foi abusada. "Ele falou assim: 'Agora, eu vou abaixar a iluminação. Você vai precisar tirar sua blusa, tirar sua calça e deitar de calcinha e sutiã no sofá'". De repente, ele começou a descer, passar a mão no meu corpo. Achei aquilo esquisito. Então, eu abri os olhos e, quando eu abri os olhos, ele estava só com cueca", conta.

O relato desta outra vítima também fala dos crimes do pastor: "Quando eu acordei, ele tava com a mão dentro da minha... Das minhas partes íntimas"."Ele fazia um trabalho de hipnose. As vítimas dormiam durante a sessão, quando acordavam estavam nuas, com ele abusando dessas vítimas. Então, ele vai responder por estupro de vulnerável, cuja pena é até de 15 anos de reclusão", afirma o delegado Ângelo Lages.O preso também atuava como psicanalista. De acordo com a polícia, os crimes eram praticados na clínica dele em Magé. O pastor alegava usar técnicas estrangeiras em nome de Deus, como disse a uma paciente que gravou a conversa. O crime aconteceu na Baixada Fluminense.