Decisão foi comunicada pelo governador Marcos Rocha durante coletiva de imprensa. Decreto sobre o fim da máscara deve entrar em vigor a partir desta segunda-feira
O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), anunciou neste sábado (12) a retirada da obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados e abertos. A medida começa a valer a partir da segunda-feira (14).
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada neste sábado, em Porto Velho.
“Vários estados retiraram as máscaras só em ambientes externos. Aqui no nosso estado de Rondônia a gente tem segurança para retirar interno e externo”, apontou p governador.
Marcos Rocha afirmou que a decisão foi tomada levando em consideração o avanço da vacinação no estado e a diminuição dos casos ativos da Covid-19.
Segundo ele, caso haja um novo aumento de contaminação, o decreto poderá ser revisto. Ao ser questionado sobre a limitação de pessoas em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e casas de show, o governador respondeu;
"A gente vai suspender tudo, vamos deixar nossa população viver”.A obrigatoriedade do uso de máscaras começa a cair progressivamente no Brasil e já é uma realidade em países como os EUA.