MPT diz que vai investigar morte do trabalhador atropelado por rolo compressor

31/01/2022 31/01/2022 07:03 88 visualizações
Vítima foi identificada como Edmar de Oliveira, de 35 anos. Obras estão paralisadas desde o acidente

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou à Rede Amazônica, nesta sexta-feira (28), que vai investigar os acontecimentos que culminaram no acidente que causou a morte de um trabalhador durante obra do projeto "Tchau Poeira", em Porto Velho.

Edmar de Oliveira, de 35 anos, foi atropelado por uma máquina de rolo compressor em um trecho da Avenida Mamoré, na quinta-feira (27). Ele morava em Ouro Preto do Oeste (RO) e estava em Porto Velho a trabalho.

O MPT diz ter tomado conhecimento do caso durante a manhã e que deve investigar a situação. A obra na Avenida Mamoré foi paralisada após o acidente e permaneceu suspensa durante esta sexta-feira.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento. No vídeo acima é possível ver o trabalhador andando em meio a pista quando a máquina de rolo compressor vai em direção a ele e passa por cima de todo o corpo.

O Governo de Rondônia e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), responsáveis pela obra, informaram em nota ao g1 que o acidente pode ter acontecido porque a máquina de rolo compressor possui baixo ruído, o que fez com que Edmar não percebesse a aproximação do maquinário.

Ainda de acordo com a nota, foi prestado todo suporte necessário para a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.