Nove unidades serão destinadas para atendimento de pessoas com Influenza. Surto de gripe na capital foi confirmado em dezembro do ano passado
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Porto Velho anunciou uma nova estratégia para atender pessoas com sintomas gripais na capital: parte das unidades de saúde serão destinadas apenas a esse público e a outra parte para a vacinação contra a Covid-19 e serviços de rotina.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o atendimento para pessoas com sintomas gripais será feito durante a manhã e tarde, mediante distribuição de fichas.
Veja as unidades que devem atender pacientes com sintomas gripais
Unidades da Zona Leste (funcionam das 7h às 18h)
- USF Hamilton Gondim
- USF Mariana
- UBS Agenor de Carvalho
Unidades da Zona Sul (funcionam das 7h às 18h)
- UBS Caladinho
- USF Renato Medeiros
- USF Manoel Amorim de Matos
- UBS Osvaldo Piana
- UBS Maurício Bustani
Unidade da Zona Norte (funciona das 7h às 18h)
- USF Ronaldo Aragão
Já a vacinação de rotina e contra Covid-19, inclusive para crianças, acontece em 11 unidades de saúde, e no Porto Velho Shopping. Clique aqui para conferir endereços e horários de funcionamento.
Surto de gripe
Em 16 de dezembro a Prefeitura de Porto Velho confirmou um surto de gripe do vírus Influenza na capital. De acordo com a Semusa, o aumento na demanda tem esgotado ainda mais os profissionais de saúde.
Desde o final do ano passado muitos servidores estão sendo contaminados pela Covid-19 e Influenza, o que interfere na composição de escalas de trabalho. Por esse motivo as unidades de saúde registram filas e demora no atendimento, segundo a Semusa.