SINPOL/RO

Garota indígena do AM viraliza no TikTok ao mostrar rotina na aldeia

17/09/2021 17/09/2021 06:13 166 visualizações
Maíra Tatuyo, de 22 anos, conta com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. A fama chegou tão longe que ela ganhou uma reportagem no jornal americano The Washington Post

A jovem indígena Maíra Tatuyo, de 22 anos, viralizou no TikTok ao mostrar a cultura e a rotina diária de sua comunidade, localizada na margem do Rio Negro, em Manaus. Ela já ultrapassou a marca de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.

Maíra começou a gravar vídeos para redes sociais no ano passado, quando sua aldeia parou de receber visitantes em meio ao isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

Entre as publicações da cunhã-poranga, como é conhecida nas redes, estão vídeos da culinária exótica da comunidade, que inclui larvas e formigas, ferramentas usadas no preparo da farinha de mandioca, danças à margem do rio, e mais.

E por trás da descontração dos vídeos no dia a dia existe um objetivo: Tatuyo pretende levar ao mundo mais informações sobre sua cultura e costumes.

Artista indígena viraliza nas redes sociais. — Foto: Arquivo pessoal

Artista indígena viraliza nas redes sociais. — Foto: Arquivo pessoal

As produções feitas pela jovem indígena conquistaram mais de 80 milhões de likes no Tik Tok. Isso porque o que é comum para Tatuyo gera curiosidade para os seus seguidores ao redor do mundo. A fama chegou tão longe que ela ganhou uma reportagem no jornal americano The Washington Post.

Na comunidade Tatuyo, Maíra é a mais velha de seis irmãos. Mas não é só a cunhã-poranga que faz sucesso nas redes sociais: o pai e os irmãos também estão presentes.

Entre os irmãos estão Dickson Tatuyo, que conta com 53 mil seguidores, a irmã mais nova, Karina, tem 49 mil seguidores, e também tem o pai, cacique Piño, que é fundador da comunidade e tem 12,5 mil seguidores.

G1 tentou contato com Maíra Tatuyo, mas ainda não obteve resposta.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população