SINPOL/RO

Suspeitos de sequestrarem influencer 'lenda' do Free Fire são presos

01/09/2021 01/09/2021 06:15 162 visualizações
Gamer e influenciador digital, atleta de Free Fire soma mais de 4,9 milhões de seguidores nas redes sociais. Ele, a namorada e a sogra foram vítimas de sequestro relâmpago e tiveram que fazer PIX aos criminosos

Policiais prenderam dois homens, ambos de 27 anos, suspeitos de extorquir o gamer e influenciador digital Arthur Ramos, de 22, mais conhecido no Free Fire como "Crusher Fooxi". A prisão foi feita pela equipe da Delegacia Sede de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, conforme divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (1º). Um terceiro suspeito, de 28 anos, também foi identificado.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que soma mais de 4,9 milhões de seguidores no Instagram e tem fama nacional, sofreu um 'sequestro relâmpago', junto com a namorada e a sogra, no último dia 18, após serem abordados em Pariquera. Eles foram rendidos por dois criminosos no interior da residência da namorada do influenciador, colocados no veículo do mesmo e conduzidos à cidade de São Paulo.

De acordo com a polícia, durante o trajeto, eles foram obrigados a fazer operações bancárias de transferências de valores, via PIX, em um total de R$ 35 mil. Objetos pessoais, como telefones celulares, aparelhagem de som do veículo, entre outros, foram roubados gerando um prejuízo aproximado de R$ 73 mil. Após os crimes, as vítimas foram abandonadas na capital.

Um dia após o crime, o influenciador digital chegou a relatar o ocorrido por meio de postagens nas redes sociais, alertando os seguidores para terem cuidado e lamentando o que aconteceu.

Após serem acionados sobre o ocorrido, os policiais da Delegacia Sede de Pariquera-Açu iniciaram as investigações, realizando diversas diligências e identificando os suspeitos do crime, sendo decretada, pela Justiça, a prisão temporária de todos.

De acordo com a polícia, um dos homens que surpreenderam a vítima, morador da capital paulista, foi preso no dia 23 de agosto, por policiais do Garra de São Paulo, na Rua Irmão Joaquim do Livramento.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população