Mais 12 quilos de drogas são apreendidos em ação conjunta da PM e PC

10/08/2020 10/08/2020 08:03 85 visualizações
De acordo com a PM, a primeira apreensão aconteceu na BR-364, saída para Presidente Médici
Uma ação conjunta entre a PM e a Polícia Civil, nesta sexta-feira (7), resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico na região Central do Estado. Com eles foram apreendidos mais de 12 Kg de maconha, cocaína e crack.
De acordo com a PM, a primeira apreensão aconteceu na BR-364, saída para Presidente Médici. Um policial militar, que estava de folga, andava pelo bairro Novo Ji-Paraná, quando avistou um homem saindo de um local conhecido como “Boca da Tia”, localizada na Rua Pedro Lira Pessoa, e colocando uma porção considerável de drogas no bolso. Em seguida, ele montou na garupa de um mototaxista e saiu do local, sentido ao Anel Viário.
Diante da suspeita, o militar solicitou apoio e uma guarnição de rádio patrulha abordou a dupla já na BR-364. Com o passageiro, identificado como Adriano F.G., os PMs localizaram 1 tablete de Maconha, 100 gramas de crack e aproximadamente R$ 500 em dinheiro. O mototaxista falou que não tinha conhecimento sobre a droga e que estava apenas fazendo uma “corrida” para seu amigo, porém acabou se contradizendo em vários momentos.
Continuando com as diligências, já com o apoio de policiais civis, coordenados pelo delegado Henrique Mendonça Bittencourt, a equipe se dirigiu até a “Boca da Tia” e lá, localizaram quase meio quilo de maconha, certa quantidade de crack e cocaína, balança digital e dinheiro. A proprietária da casa, que já cumpre pena por tráfico e está usando tornozeleira eletrônica, assumiu o comércio de drogas e também foi conduzida para a Unisp. Ela foi identificada como sendo Elizete M.R., vulgo “Tia”.
Já em outra casa, localizada na Rua Shalon, ainda no mesmo bairro, os policiais encontraram mais de 10 quilos de maconha e uma porção considerável de crack. Neste local, foram presos Rafael L.S. e Jhonatan P.C.
Segundo a Polícia, os 10 quilos de maconha já estava embalada e pronta para serem transportadas para o Estado do Acre, onde seria comercializada.