Irmão do vereador, o deputado estadual Jean Oliveira, também testou positivo ao novo coronavírus. Estado acumula 24.563 casos confirmados do Sars-Cov-2
O vereador Márcio Oliveira (MDB) testou positivo ao novo coronavírus e está internado. A informação sobre o diagnóstico foi confirmada pela assessoria da Câmara Municipal de Porto Velho nesta terça-feira (7). O irmão de Márcio, o deputado estadual Jean Oliveira, também diagnosticou para Covid-19 e segue em observação médica.
Em uma publicação em seu perfil no Facebook, Márcio pede desculpas por não conseguir cumprir com a agenda e diz que, assim como o irmão, está com os pulmões comprometidos.
"A todos com alguma agenda comigo essa semana, vou pedir desculpas, mas devido ao contato que tive com meu irmão, estou agora com pulmões comprometidos e possivelmente tenha que me internar nessa manhã também. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e voltaremos ao trabalho após toda essa turbulência. Fiquem com Deus e se cuidem!", declarou.
Rondônia já soma 577 óbitos, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (7). O estado também chegou aos 24.563 casos confirmados do vírus, sendo 643 a mais que o registrado na última segunda-feira (6).
Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 14.727 diagnósticos da doença e 397 óbitos. Em seguida está Guajará-Mirim (1.541), Ariquemes (1.530) e Jaru (773).
A Sesau também divulgou que há:
- 13.671 pacientes recuperados;
- 445 pacientes internados no total;
- 87.173 testes realizados e;
- 1.564 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Até esta terça, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos é de 80,85%.