SINPOL- RO Protocola manifestação junto ao Presidente da OAB/RO e Tribunal de Ética, pedindo abertura de procedimento disciplinar, em desfavor do Advogado Andrey Cavalcanti, por ter comparado Policiais Civis de Rondônia como “milicianos” em Artigo.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (SINPOL), nesta terça-feira (21), protocolou manifestação junto ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) o Senhor Elton José Assis com cópia ao Presidente do Tribunal de Ética da OAB-RO o Senhor José Bernades Passos Filhos, em desfavor do Advogado Andrey Cavalcanti, pela infeliz comparação dos policiais civis de Rondônia, como “milicianos”.
Tais afirmações contra a honra dos filiados, estão presentes no artigo publicado no dia 26/06/2020, em diversos sites de notícias.
Dentre os pedidos, foi solicitado a abertura de processo administrativo disciplinar, o devido afastamento do representado, até sua conclusão e aplicação da sanção correspondente à infração cometida.
Oportunamente, foi requerido cópia da Ata do procedimento de Desagravo, em favor do advogado Nando Campos Duarte.
“Ninguém está acima da lei, e sob o pretexto de livre manifestação, não pode desrespeitar a honra de outrem, diante o exposto, vamos acompanhar o procedimento, visando resguardar o direito e a imagem dos policiais civis deste Estado” Afirmou Rodrigo Marinho, Presidente do SINPOL-RO.
União & Austeridade.