Evento ilegal aconteceu na terça-feira (23), quando Rondônia atingiu 16.499 casos do novo coronavírus e 444 mortes
Cerca de 100 pessoas foram flagradas pela polícia em uma festa junina clandestina na zona rural de Cujubim (RO) na noite da última terça-feira (23). A Polícia Militar (PM) foi avisada da aglomeração de pessoas por meio de denúncias anônimas.
No local confirmaram o evento com intenso fluxo de veículos. Segundo a PM, a festa tinha presença de crianças, muitos jovens, adultos e algumas pessoas idosas.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes conseguiram localizar o proprietário da unidade rural. Ele informou que fez o evento este ano, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, por motivos religiosos, devido uma "promessa de família".
O autor do evento foi informado que vai responder pela ilegalidade, e deve aguardar intimação do Juizado Especial Criminal de Ariquemes (RO), segundo indicado na ocorrência policial.
Na data em que a festa foi realizada Rondônia chegou aos 16.499 casos do novo coronavírus segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O estado atingiu a 444ª morte, sendo 12 novos óbitos em 24 horas.