Para ser atendido, o usuário agenda o horário usando os canais de comunicação disponibilizados pelo Detran Rondônia
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) segue atendendo os usuários nesse período de pandemia da Covid-19, mas para garantir a saúde do servidor e das pessoas que precisam de atendimento, o órgão adotou uma série de medidas como serviços pré-agendados e disponibilizou vários canais de comunicação, o que tem agradado as pessoas pela praticidade e agilidade, e sem gerar aglomerações. A servidora pública Denise Rosotiza foi atendida na sexta-feira (29) na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) em Porto Velho. “Faço absolutamente todos os meus pagamentos on-line e foi o que fiz para pagar o licenciamento do meu veículo, entrei no site do Detran, imprimi as taxas, paguei e depois agendei um horário para buscar o documento. Tudo muito rápido, prático e seguro, pois não tem filas, fui atendida em menos de dois minutos”, ressaltou. Denize disse que todo o cuidado nesse período de pandemia é fundamental para evitar o contágio ao novo coronavírus e destacou a importância do uso da tecnologia, e o Detran Rondônia tem conseguido oferecer esse trabalho ao usuário.
“Neste caso específico do meu atendimento dou nota 10 e sugiro que esse método de trabalho seja sempre assim, pois facilita muito a vida de quem precisa de algum serviço no Detran”, afirmou a servidora pública.
Alessandro Ferreira, que trabalha na construção civil, também foi atendido na Cometran na sexta-feira (29), pagou as taxas do licenciamento de sua motocicleta, depois ligou para o número da Cometran e fez o agendamento. “O atendimento está muito bom, tudo muito rápido, gostei”, destacou.