Pedido de impeachment é referente a nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o "pedido de apreensão do celular do presidente é inconcebível" e alertou para "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional"
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou, nesta quinta-feira (28/5), ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedido de impeachment contra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O pedido é baseado em crime de responsabilidade e de enquadramento na Lei de Segurança Nacional e foi feito deputados do PT e PDT.A manifestação é referente à nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o "pedido de apreensão do celular do presidente é inconcebível" e alertou para "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".
O general afirmou que a nota publicada era "genérica" e "neutra" e que houve uma distorção. "Foi uma nota completamente neutra colocando o problema em si, sem citar nomes", disse Heleno.
Na semana passada, o ministro Celso de Mello enviou para análise da PGR notícias-crime apresentadas pelos partidos políticos.