O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação, na manhã desta sexta-feira (20), para desarticular fraudes na concessão de transporte público na cidade de Porto Velho.
Durante a investigação, segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a operação Rota Marcada descobriu indícios de irregularidades na concessão e habilitação da empresa vencedora no transporte público da capital.
São cumpridos mandados de busca e apreensão em órgãos públicos municipais e nas residências de pessoas investigadas. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Porto Velho.
O grupo investigado responderá, inicialmente, pelos crimes de associação criminosa, licitatórios e contra a Administração Pública.
Rota Marcada, nome dado à operação, faz alusão ao suposto favorecimento na habilitação da empresa de transporte vencedora da licitação do transporte coletivo de Porto Velho.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Porto Velho e, até a última atualização da reportagem, aguardava retorno sobre a operação.