A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinpol), informa a publicação feita pelo Diário Oficial do Governo de Rondônia, dos nomes de mais 12 policiais civis que receberam o benefício da aposentadoria especial com salário integral com PARIDADE, no início deste ano, após relevantes serviços prestados à Segurança Pública e ao Estado de Rondônia.
De acordo com a diretoria, a publicação é o resultado de um trabalho árduo realizado pelo Sinpol para que o Estado garanta ao policial sua aposentadoria ESPECIAL COM TODOS OS DIREITOS E VANTAGENS DO CARGO, relata o presidente Rodrigo Marinho. Ele explica que há cerca de 300 processos de aposentadorias em andamento, e que o sindicato mantém uma rotina de trabalho esfera administrativa e política para que haja mais celeridade e redução do tempo de espera.
Há ainda um trabalho de articulação política para que o projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia, que determina o prazo de 90 dias para a conclusão do processo de aposentadoria, que quando DEFERIDO, seja CUMPRIDO pelo Governo de Rondônia, disse Rodrigo Marinho.
O presidente classifica como inconcebível o fato do governo, atualmente, demorar anos para fazer a análise de um pedido de aposentadoria. Para que haja celeridade nos processos em andamento, o Sinpol realiza, diariamente, visitas aos órgãos competentes do governo, bem como ao Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon), além do acompanhamento direto, caso a caso, para que o tempo de tramitação seja reduzido ao máximo, relata o diretor-financeiro, José Ribeiro.